O ínicio da 4º Mostra de Cinema da Estácio foi marcado pela presença pouco expressiva dos alunos da faculdade.
Em um cenário com muitas cadeiras vazias o Auditório JK, teve não mais que 50% de sua capacidade atingida.
Já dizia o ditado "Quantidade não traz qualidade", mesmo não alcançando o público experado, o evento teve êxito no tocante aos debates, questões muito interessantes foram levantadas pelos participantes, em um bate papo de alto nível com o crítico de cinema dos jornais O Tempo e Pampulha, Marcelo Miranda.
Marcelo comentou o filme São Bernardo, um drama de 1972, inspirado na obra de Graciliano Ramos, para o convidado este filme foi um dos melhores da década de 70, sendo muito premiado na época.
O crítico de cinema comentou algumas particularidades da película de 72, como estilo da filmagem, cenas e o trabalho dos atores.
Vale ressaltar a presença no filme de ator Othon Bastos, que inclusive foi ganhou prêmios como melhor ator devido a sua participação no longa.
São Bernardo tem seu ponto alto na orginalidade do roteiro, que remete o telespectador a 1972, m meio aos dilemas do personagem Paulo Honório.
Em um cenário com muitas cadeiras vazias o Auditório JK, teve não mais que 50% de sua capacidade atingida.
Já dizia o ditado "Quantidade não traz qualidade", mesmo não alcançando o público experado, o evento teve êxito no tocante aos debates, questões muito interessantes foram levantadas pelos participantes, em um bate papo de alto nível com o crítico de cinema dos jornais O Tempo e Pampulha, Marcelo Miranda.
Marcelo comentou o filme São Bernardo, um drama de 1972, inspirado na obra de Graciliano Ramos, para o convidado este filme foi um dos melhores da década de 70, sendo muito premiado na época.
O crítico de cinema comentou algumas particularidades da película de 72, como estilo da filmagem, cenas e o trabalho dos atores.
Vale ressaltar a presença no filme de ator Othon Bastos, que inclusive foi ganhou prêmios como melhor ator devido a sua participação no longa.
São Bernardo tem seu ponto alto na orginalidade do roteiro, que remete o telespectador a 1972, m meio aos dilemas do personagem Paulo Honório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário