segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Segurança fica de fora das Eleições 2008




O primeiro turno das eleições 2008 se foi, e na planilha de propostas dos candidatos pouco se mencionou o tema “segurança”, dando-se enfoque maior ao trânsito, nova rodoviária, passe escolar, etc.
Marcio Lacerda e Leonardo Quintão, que vão se enfrentar neste segundo turno, não têm projetos sólidos para a área de segurança, ambos tratam do tema de forma geral, sem grades mudanças para resolver o problema.
Belo Horizonte é uma das primeiras colocadas no ranking da violência, entre as grandes cidades do Brasil, perdendo apenas para cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.
Para os estudantes da Faculdade Estácio de Sá, onde ocorreu um dos derradeiros debates, antes de 5 de outubro, o tema é importante, e, deveria ser mais abordado pelos candidatos agora no segundo turno.
È o caso de Leda, 22 anos, estudante, que presenciou o debate e o qualifica como fraco depropostas para melhorar a segurança da metópole.
Com um índice de homicídios alarmante a necessidade de se abordar a violência como um problema estrutural e pela urgência na adoção de políticas públicas para inclusão dos jovens residentes em áreas desfavorecidas socialmente.
Veja mais!

Nenhum comentário: